Trump celebra vitória de Flávio, mas prevê eleição disputada
O presidente americano, Donald Trump, classificou nesta segunda-feira (5) como “grande vitória” o desempenho de Flávio Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil.
Em declarações a jornalistas, o republicano ressaltou, no entanto, que a votação no segundo turno será “muito disputada”.
Flávio obteve 47% dos votos neste domingo, contra 45% para Luiz Inácio Lula da Silva. O segundo turno será realizado no próximo dia 25.
A vitória de Flávio incluiria o Brasil na lista de países que elegeram recentemente representantes de direita, como Chile, Peru e Colômbia, apoiados por Trump.
Assuntos
continue lendo
Política
PL prepara campanha contra Lula com dados de votação em unidades prisionais
Flávio Bolsonaro e o chefe do Executivo disputam o segundo turno das eleições presidenciais
- Mulher que sobreviveu a execução fracassada nos EUA está ‘consciente e falando’, dizem advogados AFP · há 4 horas
- EUA cobram Rússia por informações sobre morte em laboratório que pesquisa peste Jovem Pan · há 16 horas
- Nobel de Física é concedido a pesquisador que usou cubo de gelo para captar neutrinos Estadão Conteúdo · há 16 horas
- Mulher morre em laboratório de pesquisa sobre a peste; quarentena é instaurada Jovem Pan · há 17 horas