Ex-deputado Boca Aberta é preso por posse ilegal de arma no Paraná
O ex-deputado federa Emerson Miguel Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta, foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 19, em Londrina durante uma operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Segundo o MP, a prisão aconteceu por posse ilícita de arma de fogo. A operação foi realizada pelo MP-PR em parceria com o Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Originalmente, seriam cumpridos mandados de busca e apreensão contra o ex-deputado, que é investigado pelo crime de concussão, conhecido como “rachadinha”, que consiste no desvio de dinheiro de assessores. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Londrina, que também determinou o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de que ele mantenha contato com testemunhas.
A operação investiga supostas investidas ilegais feitas pelo ex-parlamentar contra ex-assessores e testemunhas da ação que investiga as supostas rachadinhas, que teriam acontecido quando Boca Aberta cumpria seu mandato. Testemunhas e vítimas dizem que o ex-deputado teria usado as redes sociais para atacá-las, buscando desacreditá-las para atrapalhar o processo. Além da arma, foram apreendidos celulares e computadores. O site da Jovem Pan tentou entrar em contato com o deputado federal, no endereço eletrônico disponibilizado por ele em suas redes sociais, e com sua defesa, mas não obteve retorno. O espaço está aberto caso Boca Aberta queira se manifestar sobre o assunto.
[jp-related-posts ids=”1442898,1442877″]
Assuntos
continue lendo
Política
Conheça Sérgio Moro, ex-juiz federal que vai governar o Paraná
Com 100% das urnas apuradas, ele recebeu 50,10% dos votos
- Lula diz que sua campanha é a mais desorganizada desde a 1ª que disputou, em 1989 Estadão Conteúdo · há 15 minutos
- Após fazer vídeo selfie, Lula diz que não gosta de celular: ‘Janja enche o saco’ Jovem Pan · há 1 hora
- Em vídeo selfie, Lula convoca eleitores às ruas contra Flávio: ‘Para impedir o retrocesso’ Nícolas Robert · há 2 horas
- Bancada do Agro organiza caravana nacional em apoio a Flávio Bolsonaro Estadão Conteúdo · há 3 horas