Tarcísio não comenta veto de Lula; Ramuth critica presidente: ‘Ignorou projeto democrático’
Um dos principais articuladores do projeto de lei da anistia, que depois se tornou da dosimetria, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ainda não se pronunciou sobre o veto do presidente Lula ao texto. De férias nos Estados Unidos e com retorno previsto para a próxima segunda-feira (12), o governador tem mantido constância nas redes sociais mas, no dia do veto, quinta-feira (8), publicou um vídeo sobre segurança pública no Estado.
O silêncio, até o momento, tem causado estranhamento em aliados – principalmente na ala mais bolsonarista ligada ao chefe do Executivo paulista. Tarcísio iniciou o ano explorando o tom eleitoral na internet. Depois do esfriamento da anistia, Tarcísio dizia, nos corredores, que a dosimetria era o “avanço possível”, e chegou a elogiar mais de uma vez a aprovação da pauta no Congresso Nacional.
Enquanto isso, o governador em Exercício, Felício Ramuth (PSD), voltou a criticar os opositores. À coluna, ele afirmou que o Lula “ignorou por completo um projeto desenhado e discutido de forma democrática pelo Congresso Nacional”. Para Ramuth, o presidente “perdeu a oportunidade de mostrar que poderia ser um estadista” e optou “por agradar sua militância, seus eleitores mais radicais”.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Essa é a segunda vez em poucos que o governador em Exercício ataca o governo federal. No inicio da semana, ele chegou a ser processado pelo PT, partido do presidente, depois de chamar a sigla de “narcoafetiva”.
[jp-related-posts ids=”2092901″]