Randolfe Rodrigues entra no STF com notícia-crime contra Bolsonaro por manifestações; entenda
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou sua conta no Twitter na noite desta terça-feira, 7, para informar que apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro (sem partido). O senador deseja que o presidente da República seja investigado por “atentado contra a ordem constitucional, a democracia e a separação dos poderes”. Na tarde de hoje, durante participação em atos do Dia da Independência, o chefe do Executivo voltou a atacar os ministros Alexandre de Moraes e Luiz Fux. Na avenida Paulista, em São Paulo, ele chegou a chamar Moraes de “canalha”. “Ele tem tempo ainda para se redimir. Tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos. Sai, Alexandre de Moraes, deixa de ser canalha. Deixe de oprimir o povo brasileiro, deixe de censurar o seu povo. Ou se enquadra ou pede para sair”, disparou.
Na publicação, Randolfe Rodrigues disse que Bolsonaro também será investigado sobre eventual financiamento dos atos desta terça-feira e por utilizar o dinheiro público em favor das manifestações. Além disso, o senador afirma ter solicitado ao STF a abertura de inquérito contra o presidente, por “sua grave ameaça” ao funcionamento do Judiciário “pelo uso de recursos públicos para financiar seu carnaval golpista”, completou Randolfe, que mais cedo havia criticado o presidente pelo valor do combustível e de alimentos básicos através de suas redes sociais.
Acabo de ingressar com notícia-crime no STF para que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, seja investigado pelos seguintes crimes:
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) September 7, 2021
1. Atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação dos Poderes, conforme prevê a Constituição Federal.
Também solicitei ao STF a abertura de inquérito contra Bolsonaro, por sua grave ameaça ao livre funcionamento do Judiciário e pelo uso de recursos públicos p/ financiar seu carnaval golpista, na forma da (ainda vigente) Lei de Segurança Nacional (arts. 18 e 23, I)
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) September 7, 2021
[jp-related-posts ids=”1153854,1153835,1153839,1153852″]
Assuntos
continue lendo
Política
Quem pôde votar depois das 17h nas eleições de 2026? Entenda a decisão do STF
Prorrogação foi limitada a seções que ainda funcionavam; não houve reabertura geral das urnas já encerradas
- Pesquisas eleitorais x urnas: o que mudou no segundo turno de 2026? Jovem Pan · há 3 horas
- Como o Rio de Janeiro votou no segundo turno? Veja os resultados de Lula e Flávio Jovem Pan · há 4 horas
- Como São Paulo votou no segundo turno? Lula ganhou 2,6 milhões de votos, mas perdeu no estado Jovem Pan · há 4 horas
- PL reconhece vitória de Lula, mas cobra esclarecimentos das eleições Jovem Pan · há 4 horas