JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal da Manhã | 06h00 - 10h00
Brasil

Frio vai embora? Veja a previsão do tempo em São Paulo para o final de semana

Capital paulista registrou dias extremamente frios nas últimas semanas; na quinta-feira (25), a cidade teve a menor temperatura máxima para junho em 30 anos, com 13,4°C

Estadão Conteúdo

Cidade de São Paulo registrou dias extremamente frios nas últimas semanas
Cidade de São Paulo registrou dias extremamente frios nas últimas semanas RENATO S. CERQUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Após semanas de frio, a temperatura nas cidades da Grande São Paulo deve subir nos próximos dias. De acordo com a Climatempo, a previsão é que o afastamento do ar polar resulte na diminuição da nebulosidade e em dias de sol, inclusive com um pouco de calor à tarde.

Apesar da expectativa, as temperaturas seguem baixas neste sábado (27), na capital. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de mínima de 12º C e máxima de 17º C. O céu fica nublado com possibilidade de chuva à tarde e à noite.

No domingo (28), o prognóstico é de céu limpo e sol durante todo o dia. A temperatura começa a subir, com mínima de 14º C, e máxima de 20º.

A Climatempo alerta que, apesar da expectativa de elevação da temperatura, há risco de formação de nevoeiro na madrugada e no início da manhã ao longo desse fim de semana. Por isso, motoristas devem ficar preparados para má visibilidade nas estradas que vão para a região de Sorocaba, Campinas, litoral, Vale do Paraíba e sul do Estado.

Chuvas intensas no Sul do país

De acordo com o Inmet, o final da semana deve vir acompanhado de chuvas fortes no Paraná e Rio Grande do Sul. Há possibilidade de trovoadas, rajadas de vento e queda de granizo.

A chuva também chega ao Nordeste, atingindo principalmente Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará.

Na região Norte, estão previstas pancadas de chuva no Amazonas, no Pará e no Amapá. No Centro-Oeste, o tempo fica estável ao longo do sábado e do domingo.