Itamaraty: Bolsonaro terá quatro reuniões bilaterais com países do Brics
O presidente da República, Jair Bolsonaro, terá quatro reuniões bilaterais com chefes de Estado dos países do Brics na próxima semana, durante a realização da 11ª cúpula do bloco dos emergentes, em Brasília.
Os encontros paralelos, à margem das atividades oficiais da cúpula, ocorrerão entre dos dias 13 e 14 de novembro. As informações são do Ministério das Relações Exteriores.
Bolsonaro receberá, separadamente, para tratar de assuntos políticos e econômicos os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, no Palácio do Planalto.
O presidente da China, Xi Jinping, será recebido em reunião e almoço no Palácio do Itamaraty.
Para garantir a segurança dos chefes de Estado e de governo que confirmaram presença em Brasília, a cargo das Forças Armadas, a Esplanada dos Ministérios deverá ser fechada à circulação, em esquema similar ao da cerimônia de posse presidencial.
O Governo Federal estuda decretar ponto facultativo aos servidores.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Mãe e ex-Rainha de Rodeio: quem era a jovem que morreu após ser atingida por raio no Tocantins
No momento da tragédia, Ana Beatriz estava na área externa da casa da mãe
- Avião da Gol retorna a Recife após incidente em motor Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Tio de Guilherme Boulos é atropelado em São Paulo após discussão de trânsito Júlia Lara · há 8 horas
- Prazo para sacar dinheiro das bets termina nesta segunda Agência Brasil · há 10 horas
- ‘Avisa a Jesus’: Homem invade igreja em SP e dá soco em bispo; veja vídeo Fernando Keller · há 13 horas