Maia critica Abraham Weintraub: ‘Brinca com o futuro de milhões de crianças’
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um “desastre” e “brinca com o futuro de milhões de crianças do Brasil”.
Para Maia, Weintraub compromete a administração da educação no país com um discurso ideológico e ineficiência.
“Ele está comprometendo o futuro das novas gerações, e a cada ano que se perde com ineficiência e com o discurso ideológico de péssima qualidade, prejudica os anos seguintes da nossa sociedade. Mas quem nomeia e quem demite é o presidente”, criticou. Maia participou, na manhã desta quinta-feira (30), de um evento em São Paulo.
Falhas na verificação das provas do último Enem envolveram o ministro em mais uma crise. Após comemorar o que seria o melhor Enem de todos os tempos, Weintraub confirmou que milhares de notas haviam sido divulgadas com erros.
Segundo o governo, 5.974 participantes do exame receberam notas erradas, o que levou a questionamentos na justiça.
A Justiça, na semana passada, também impediu a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devido aos erros. Após apresentarem documentos que comprovavam a correção, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a divulgação nesta terça.
*Com informações da Agência Câmara
Assuntos
continue lendo
Brasil
Líder do PCC é preso na Bolívia e transferido para São Paulo
Roberto Prieto Filho, o Betinho da Baixada, estava foragido desde 2022
- Associação de bets vai à Justiça contra proibição e pede indenização ao governo Jovem Pan · há 5 horas
- O que acontece com o dinheiro das bets que não for sacado até 5 de outubro? Jovem Pan · há 6 horas
- Divulgar bets resultará em prisão? Veja o que prevê projeto do governo Jovem Pan · há 6 horas
- Donos de bets pegariam até seis anos de prisão por operar plataformas Jovem Pan · há 6 horas