Motoboys fazem paralisações em SP contra medida do governo estadual
Um grupo de motoboys fechou a Avenida Paulista, na altura do Parque Trianon, nesta quarta-feira (25) no sentido Paraíso e deixou só uma faixa livre em direção à Consolação. Os entregadores por aplicativo fizeram manifestações por diversos pontos da capital contra a decisão do governo estadual que exige o curso de formação de motofretista para o exercício da profissão.
Pela manhã, um grupo realizou um protesto na região do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo. A manifestação, que teve início na Rodovia Anhanguera, em Osasco.
“As fiscalizações estão piorando e o número de motos apreendidas está cada vez maior, o que prejudica o trabalho de quem precisa levar e trazer mercadorias em São Paulo”, afirmou um dos representantes da categoria durante o ato.
Os entregadores cobram a abertura de um canal de diálogo direto com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Eles ainda alertam que, caso não haja um acordo, novas paralisações podem ocorrer nos próximos dias.
Assuntos
continue lendo
Beatriz Manfredini
Governo de SP prepara reforço policial diante de ameaças a casamento do filho de Moraes
SSP foi procurada pela equipe do ministro após relatório de inteligência apontar ameaças e possibilidade de manifestações no local do evento, que acontece no sábado (26)
- Rio tem o setembro mais chuvoso em 29 anos Agência Brasil · há 28 minutos
- Jovem encontrada morta em condomínio no CE teria se atirado do rooftop Agência Brasil · há 3 horas
- Primeiro dia de operação do novo batalhão da PM resulta em prisões no centro de SP Jovem Pan · há 7 horas
- Sudeste pode ter grande volume de chuva nesta quarta-feira; veja previsão Agência Brasil · há 10 horas