Produção de veículos sobe 129,1% em junho ante maio, diz Anfavea
Com a volta de fábricas após paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus, a produção de veículos no Brasil cresceu 129,1% em junho ante maio, para 98,7 mil unidades, informou nesta segunda-feira, 6, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
“Era um crescimento esperado, porque mais montadoras voltaram a produzir em junho”, disse o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, em coletiva online. Segundo ele, faltam apenas duas fábricas retomarem a produção. As plantas devem voltar a operar em meados de julho, ele disse.
O volume de junho, contudo, está 57,7% abaixo do nível de junho do ano passado, ainda como efeito da pandemia. “A produção está em voltando em ritmo menor, por causa da implementação dos cuidados com a saúde”, disse o executivo. No acumulado do ano, as fábricas produziram 730 mil unidades, número 50,5% menor que o do primeiro semestre do ano passado.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Velório de Lito Sousa será aberto ao público e acontece nesta sexta-feira em SP
Segundo a família, a cerimônia aberta aos fãs acontecerá das 9h às 12h, na zona norte da capital; influenciador morreu após batalha contra a doença de Creutzfeldt-Jakob
- Área perto do STF é isolada por suspeita de bomba; um homem foi preso Jovem Pan · há 12 horas
- Entenda o que é a doença de Creutzfeldt-Jakob, que matou Lito Sousa Jovem Pan · há 15 horas
- São Paulo cria mais de 300 mil vagas de emprego em 2026, diz Seade Jovem Pan · há 16 horas
- PF marca depoimentos de Galípolo, Campos Neto e André Esteves sobre Master Estadão Conteúdo · há 16 horas