JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal da Manhã | 07h00 - 10h00
Brasil

Professores da rede estadual de São Paulo marcam greve para abril

Categoria exige aumento do número de docentes efetivos, respeito ao piso salarial e climatização das salas de aula; deliberação foi tomada em uma assembleia promovida pela Apeoesp

ia samy

Greve professores
Greve professores Sérgio Barzaghi/Governo do Estado SP

Os educadores da rede pública estadual de São Paulo decidiram iniciar uma greve no dia 25 de abril. A ação visa pressionar o governo de Tarcísio de Freitas a atender a demandas essenciais. A deliberação foi tomada em uma assembleia promovida pela Apeoesp, o sindicato que representa a categoria, nesta sexta-feira (21).

Entre as principais solicitações dos professores está a necessidade de aumentar o número de docentes efetivos nas escolas. Além disso, eles reivindicam que o Piso Nacional Salarial seja respeitado, uma vez que, atualmente, os profissionais recebem uma bonificação que não é considerada no cálculo de férias e aposentadorias, o que gera insatisfação.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

A categoria também está insatisfeita com a falta de climatização nas salas de aula. Atualmente, apenas 2,7% das salas de ensino estão climatizadas, o que coloca São Paulo em uma posição desfavorável em comparação com outras regiões do Brasil. Os profissionais consideram essa situação insustentável e exigem um plano que contemple a melhoria das condições de ensino.

[jp-related-posts ids=”1881190,1880850″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Nátaly Tenório

Assuntos