Sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima morre aos cem anos em SP
Takashi Morita, que sobreviveu a bomba atômica de Hirishima, que foi lançada em 6 de agosto de 1945, faleceu aos cem anos de idade em São Paulo, no tarde desta segunda-feira (12), no Hospital Japonês Santa Cruz. O velório aconteceu hoje (13) às 10h, na Plana Funeral Home, Planalto Paulista. O sepultamento ocorre às 15h, no Cemitério Congonhas. Takashi completou o seu centenário em março deste ano e foi homenageado na Escola Técnica Estadual de Santo Amaro, Zona Sul, que leva seu nome desde 2019. Desde 1956 em São Paulo, o sobrevivente ficou conhecido como hibakusha, nome dado a quem sobreviveu aos bombardeios atômicos.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Com 21 anos de idade, Takashi era policial militar em Hiroshima e estava aproximadamente a 1,3 quilômetros de distância do local onde bomba foi detonada. Foi diagnosticado com leucemia nesse périodo por duas vezes e fez tratamentos. Veio ao Brasil com 32 anos de idade com a esposa e dois filhos, para São Paulo e desembarcou em Santos depois de 42 dias de viagem.
[jp-related-posts ids=”1688097,1687769″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Cidade de São Paulo registra queda de 21,4% em roubos no mês de agosto
Capital paulista alcançou o menor número de ocorrências desde 2001
- Taxistas trocam socos e chutes em briga no aeroporto do Galeão no Rio; veja vídeo Estadão Conteúdo · há 36 minutos
- Vorcaro depõe à PF e nega existência de grupo criminoso ‘A Turma’ Agência Brasil · há 2 horas
- Passageiro morre após ser baleado durante operação no RJ Agência Brasil · há 8 horas
- Após fim de greve, Caixa retomará funcionamento de agências na quarta-feira Estadão Conteúdo · há 1 dia