SP passa a emitir novo RG a partir do dia 20; saiba o que muda
O estado de São Paulo vai passar a emitir, a partir desta terça-feira (20), um novo modelo de carteira de identidade (RG). Os novos parâmetros atendem a um decreto federal, que padroniza as novas cédulas de identidade.
O documento pode conter:
- Título de eleitor
- Numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social
- Certificado militar
- Carteira Nacional de Habilitação
- Documento de identidade profissional
- Carteira nacional de saúde
- NIS/PIS/Pasep
Além disso, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP), o novo RG traz a possibilidade da inclusão de nome social sem a necessidade de alteração no registro civil. Também poderão constar na cédula indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao Código Internacional de Doenças (CID).
A emissão dos novos documentos estará disponível em todos os postos do Poupatempo do Estado e poderá ser solicitado por quem vai emitir a carteira de identidade pela primeira vez ou para aqueles que forem providenciar a segunda via.
É importante ressaltar que os documentos no modelo antigo continuam valendo normalmente.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Cidade de São Paulo registra queda de 21,4% em roubos no mês de agosto
Capital paulista alcançou o menor número de ocorrências desde 2001
- Brasil e EUA criam grupo específico para negociar tarifaço Agência Brasil · há 1 hora
- Taxistas trocam socos e chutes em briga no aeroporto do Galeão no Rio; veja vídeo Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Vorcaro depõe à PF e nega existência de grupo criminoso ‘A Turma’ Agência Brasil · há 4 horas
- Passageiro morre após ser baleado durante operação no RJ Agência Brasil · há 9 horas