Duas vezes preterido pela família Bolsonaro, Feliciano desiste do Senado e desabafa em vídeo
Marco Feliciano (PL-SP) anunciou nesta quinta-feira que desistiu da candidatura ao Senado por São Paulo após Eduardo Bolsonaro confirmar o apoio ao deputado estadual André do Prado para a vaga. Em vídeo publicado nas redes sociais, o pastor e deputado federal revelou que soube da decisão pelas redes sociais e reagiu com uma mistura de resignação religiosa e alfinetadas veladas à família Bolsonaro.
“Eu soube ontem pelas redes sociais que o irmão Eduardo Bolsonaro lançou o deputado estadual André do Prado ao Senado pelo nosso partido PL”, disse Feliciano. “Não tenho intimidade com o deputado André do Prado, mas não o conheço dentro das nossas lutas conservadoras. Mas deve ser alguém bom. O Eduardo escolheu.”
Não foi a primeira vez. Feliciano já havia perdido o apoio da família Bolsonaro para a mesma vaga em outra oportunidade, e não deixou o fato passar em branco. Com o tom de quem perdoa mas não esquece, o deputado mandou um recado direto ao ex-presidente. “Jair, meu irmão, meu amigo, você que com esse coração de ouro recentemente disse que teve que deixar de me apoiar ao Senado por uma questão política e até se arrependia disso, fique em paz. A nossa amizade não depende de cargos ou de apoios. A nossa amizade não nasceu de conchavos, mas da verdadeira comunhão de ideais e da luta ferrenha pelo conservadorismo.”
Ver essa foto no Instagram
A frase “segunda vez” apareceu no vídeo como um acerto de contas discreto, mas audível. “Por mais uma vez as coisas da política não terem permitido que você e sua família tenham me apoiado ao Senado Federal. Segunda vez”, afirmou.
Ao encerrar o vídeo, Feliciano anunciou que seguirá na política, mas por outro caminho. “Eu sou pré-candidato a deputado federal mais uma vez pelo Estado de São Paulo”, declarou, pedindo orações dos evangélicos paulistas e encerrando com uma prece pela família Bolsonaro.
Assuntos
continue lendo
Bruno Pinheiro
Autor de projeto sobre Nossa Senhora, Victório Galli não se elege em MT
Galli voltou ao noticiário nacional na reta final da campanha por causa de um projeto apresentado por ele em 2007, quando exercia mandato na Câmara
- ‘Bolsonaro da Shopee’ tem 2.142 votos e fica fora da Câmara por MT Bruno Pinheiro · há 2 dias
- Janones chama Cleitinho de ‘esquerda popular’ após vitória em Minas Bruno Pinheiro · há 2 dias
- Nunes Marques suspende decisão e mantém Deltan na disputa ao Senado Bruno Pinheiro · há 3 dias
- Deltan aciona Fux para barrar decisão de Dino sobre votos no dia da eleição Bruno Pinheiro · há 3 dias