PF vê risco de intervenção internacional se facções forem equiparadas a terroristas
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou à Jovem Pan que existem riscos de intervenção de forças internacionais no país, caso as organizações criminosas sejam consideradas como terroristas. Um projeto de autoria do deputado Danilo Forte (União-CE), com a mudança na classificação das facções, teve urgência aprovada em maio na Câmara dos Deputados, mas não avançou no plenário.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), deixou o cargo nesta quarta-feira para relatar a matéria a Câmara dos Deputados. Ainda não há previsão do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) pautar a matéria na Casa.
Para os investigadores da PF, classificar organizações criminosos como terroristas poderia abrir brecha para que outras nações, como os Estados Unidos, que tem programas antiterrorismo, possam começar a interferir com ações na território nacional.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O presidente americano, Donald Trump, tem utilizado a atuação do narcotráfico na Venezuela como justificativa para ordenar investigações da CIA na país, além de avançar com forças militares nas proximidades do território venezuelano.
[jp-related-posts ids=”2072657,2072652″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização
Juiz Guilherme Madeira Dezem, da 44ª Vara Cível de São Paulo, suspendeu parte dos Termos Comerciais da Meta, previstos para entrar em vigor em 20 de novembro.
- Governo concorda com calendário de emendas e pagará 60% até julho, diz relator da LDO Victoria Abel · há 11 meses
- Messias pede reunião com bancada evangélica e intensifica ‘beija mão’ no Senado Victoria Abel · há 11 meses
- Sem acordo sobre anistia, bolsonaristas começam a negociar redução de penas Victoria Abel · há 11 meses
- Moraes determina perda de mandato de Ramagem, mas caso precisa ser analisado pela Câmara Victoria Abel · há 11 meses