Homem com sobrenome Bom Sucesso perde processo contra Globo por causa de novela
Um homem chamado José Carlos Bom Sucesso perdeu o processo que movia contra a Globo por conta da atual novela das 7, “Bom Sucesso”.
Com o mesmo sobrenome que o título da trama, ele pedia uma indenização no valor de R$ 19.960.
A decisão foi tomada pelo juiz Cléverson de Araujo, do foro de Piracaia, no interior de São Paulo.
“O autor tem o mesmo sobrenome que um bairro do Rio de Janeiro que inspirou a novela produzida pelo réu. A produção artística não tem nenhum vínculo com o autor, não explora sua imagem, tampouco lhe causa qualquer espécie de dano”, diz a sentença.
“Não há nem sombra de motivo que justifique indenização. Vergonhosa, para dizer o mínimo, a pretensão reparatória deduzida”, prosseguiu.
Estrelada por Grazi Massafera, “Bom Sucesso” já está chegando ao fim. Em 27 de janeiro, a emissora lança “Salve-se Quem Puder”, sucessora do folhetim na faixa das 19h.
*Com Estadão Conteúdo
continue lendo
TV e Cinema
Ministério da Magia: os segredos do espaço de Harry Potter no Epic Universe
Inaugurado há 1 ano, junto com o parque, o espaço mistura a Paris bruxa dos anos 1920 com o Ministério da Magia britânico dos anos 1990 em uma das experiências mais imersivas do novo parque.
- Verity: 7 curiosidades sobre o thriller que está dividindo a crítica Victória Xavier · há 2 horas
- ‘Largados e Pelados Brasil’ terá primeiro casal da história da edição brasileira Victória Xavier · há 2 horas
- Criador de ‘Black Mirror’ aposta em série policial com sangue, mistério e humor ácido na Netflix Victória Xavier · há 2 horas
- Juíza aceita nos EUA acordo de compra da Warner pela Paramount AFP · há 3 horas