No ‘Dia de Star Wars’, Disney anuncia novo filme dirigido por Taika Waititi

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2020 13h36 - Atualizado em 04/05/2020 13h39
Reprodução/InstagramCineasta será o responsável pelo próximo filme 'Star Wars' nos cinemas

O dia 4 de maio é conhecido como o “Dia de Star Wars” e, para presentear os fãs na data, a Disney anunciou um novo filme da saga dirigido e coescrito por Taika Waititi (“Jojo Rabbit”). Em janeiro, rumores já falavam em negociações entre o cineasta e o estúdio.

O projeto, que ainda não teve o título revelado, será o próximo lançamento do universo criado por George Lucas para os cinemas, sucedendo “Star Wars: A Ascensão Skywalker“, longa que encerrou, em 2019, a trilogia de J.J. Abrams.

Waititi já está ambientado a “Star Wars”, pois foi o diretor responsável por finalizar a primeira temporada de “The Mandalorian“, série live-action do Disney+ sobre o mercenário que protege o Baby Yoda. Krysty Wilson-Cairns (“1917”) escreverá o novo filme junto com Waititi.

Taika Waititi venceu o Oscar 2020 por Melhor Roteiro Adaptado de “Jojo Rabbit”. O cineasta também é conhecido pela direção de “Thor: Ragnarok”.

Nova série no Disney+

A Disney também confirmou nesta segunda-feira (4) a nova série “Star Wars” para a sua plataforma streaming. Leslye Headland (“Boneca Russa”) será a showrunner do projeto, também sem título, além de assinar como roteirista e produtora-executiva. Ainda não há previsão de lançamento para ambas produções.

Além de “The Mandalorian” e dessa nova série, o Disney+ trabalha em outras duas sobre o universo “Star Wars”: uma sobre Cassian Andor e outra acompanhando Obi-Wan Kenobi, que já confirmou Ewan McGregor como protagonista.