Copa América: Messi termina fase de grupos como artilheiro e principal ‘garçom’
Com três bolas na rede e dois passes para os companheiros, o craque da Albicelste é isolado o maior goleador da competição e está empatado com Neymar, do Brasil, como principal assistente
Lionel Messi foi o grande destaque da fase de grupos da Copa América, que terminou na última segunda-feira, 28, com a vitória da Argentina sobre a Bolívia, além do triunfo do Uruguai diante do Paraguai, ambas partidas válidas pela chave A. Com três gols marcados e duas assistências para os companheiros, o craque da Albicelste é isolado o maior artilheiro da competição e está empatado com Neymar, do Brasil, como principal “garçom”. Desta forma, o atacante do Barcelona participou diretamente de cinco dos sete tentos feitos pela seleção argentina.
Messi balançou as redes no empate em 1 a 1 com o Chile, anotando um lindo gol de falta, e duas vezes contra a seleção boliviana, quando converteu uma penalidade e encobriu o goleiro fazendo uma pintura. Ainda diante da Bolívia, ele serviu Pau Gómez para abrir o placar da goleada. Já contra o Uruguai, o camisa 10 deu o passe para Guido Rodríguez marcar o tento da vitória. Agora, o astro volta a concentrar suas atenções no Equador, adversário das quartas de final. A partida está marcada para o próximo sábado, 3, no Estádio Olímpico, em Goiânia.
Lista de artilheiros
- Lionel Messi (Argentina) – 3 gols
- Neymar (Brasil) – 2 gols
- Papu Gómez (Argentina) – 2 gols
- Eduardo Vargas (Chile) – 2 gols
- Edinson Cavani (Uruguai) – 2 gols
- Ayrton Preciado (Equador) – 2 gols
- Ángel Romero (Paraguai) – 2 gols
- Erwin Saavedra (Bolívia) – 2 gols
- André Carillo (Peru) – 2 gols
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.