Courtois minimiza frase polêmica sobre Campeonato Espanhol após repercussão

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2020 15h14 - Atualizado em 11/05/2020 15h15
EFECourtois é o goleiro do Real Madrid

O belga Courtois, goleiro do Real Madrid, que estava presente no primeiro dia de treinamento, falou sobre o possível retorno do torneio e minimizou o seu polêmico comentário sobre a equipe madrilena merecer ser o campeão, caso o campeonato fosse encerrado sem o término das rodadas remanescentes.

“Uma liga se joga completa. Ou há um campeão depois de jogar tudo ou não seria justo. Em nenhum momento disse que deveria proclamar o Real Madrid campeão caso o campeonato parasse. Eu posso pensar que estamos em um momento melhor que o Barça, apesar de dois pontos atrás. Se os 11 jogos restantes forem disputados, confio que vamos ganhar o Espanhol”, explicou o goleiro, em entrevista à TV espanhola RTVE.

Na semana passada, Courtois afirmou que não seria justo proclamar o Barça campeão nacional e gerou um amplo debate na imprensa espanhola. “Estamos a apenas dois pontos do Barcelona e podemos ser campeões. Por isso seria injusto se a temporada fosse cancelada. Se fosse decidido na Espanha que o Barcelona é o campeão, não seria justo para mim. Nós empatamos um jogo com eles e eles vencemos o outro, então provamos ser uma equipe melhor do que eles”, falou na ocasião.

A Espanha aguarda a retomada de sua competição nacional, assim como Itália e Inglaterra. Enquanto isso, na Alemanha o campeonato nacional retornará neste sábado e em Portugal deve recomeçar no próximo dia 30.

*Com Estadão Conteúdo