Marcelo Cabo diz que vitória do Vasco sobre o Botafogo na Taça Rio foi ‘emblemática’

O cruzmaltino jogará por um simples empate no jogo de volta no próximo sábado para conquistar o título

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2021 15h43
ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO German Cano, do Vasco, em lance com Paulo Victor, do Botafogo, em jogo válido pela Taça Rio O único gol do primeiro duelo pela Taça Rio foi marcado por Germán Cano, do Vasco

O Vasco saiu em vantagem na disputa do título da Taça Rio ao vencer o Botafogo por 1 a 0 na manhã deste domingo, 16, no Engenhão, com gol de Germán Cano. Marcelo Cabo foi só elogios ao time vascaíno em entrevista coletiva após a partida, garantindo que foi uma “vitória emblemática”. O treinador disse que o time conseguiu colocar em prática tudo o que foi trabalhando durante a última semana, principalmente o sistema defensivo, que não sofreu nenhum gol no clássico carioca e vem em ascensão na temporada. “A equipe se portou muito bem. Era uma meta que havíamos traçado durante a semana, que era a de não sofrer nenhum gol neste domingo. Hoje minha zaga foi superior ao ataque do Botafogo. Estão todos de parabéns”, afirmou Cabo.

O técnico vascaíno também comentou sobre as consequências da vitória sobre o Botafogo, que será concorrente direto pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B daqui a duas semanas. “Foi uma vitória muito importante e emblemática. Um adversário que vamos enfrentar ao longo da temporada e com um estilo de jogo que provavelmente enfrentaremos diante de boa parte das outras equipes do campeonato (Série B)”, finalizou. Com a vitória sobre o Botafogo, o Vasco jogará por um simples empate no jogo de volta no próximo sábado, às 15h05, para ficar com o título da Taça Rio. A premiação pela conquista é de R$ 1 milhão.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.