Palmeiras fez cinco grandes jogos na temporada 2020; relembre

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2020 16h18 - Atualizado em 14/04/2020 16h33
ReproduçãoLuiz Adriano marcou três vezes na vitória do Palmeiras sobre o Guaraní do Paraguai

O Palmeiras realizou 12 confrontos oficiais em 2020 antes da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. Entre eles, cinco foram especiais para o time alviverde, seja pelo desempenho do Verdão ou pela importância do jogo.

Abaixo, a Jovem Pan Online recorda os principais duelos do Alviverde sob o comando de Vanderlei Luxemburgo nesta temporada.

Vale lembrar que o Palmeiras perdeu apenas uma partida em 2020, diante do RB Bragantino, fora de casa. O time ainda soma sete vitórias e quatro empates.

ITUANO 0 X 4 PALMEIRAS 

O Verdão começou o Campeonato Paulista com o pé direito ao bater o Ituano, no estádio Novelli Júnior, fora de casa. Depois de ir para o intervalo com o placar zerado, o time da capital desencantou e aplicou uma sonora goleada de 4 a 0 na equipe interiorana.

No embate, o Palmeiras demonstrou mais organização no segundo tempo e contou com gols de Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian para vencer.

Principal nome do jogo, Lucas Lima aproveitou a chance como titular e deu muita organização ao conjunto palmeirense.

PALMEIRAS 4 X 0 OESTE 

A segunda grande atuação do Palmeiras aconteceu na 3ª rodada do Paulista. Depois de empatar sem gols com o rival São Paulo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo convenceu ao atropelar o Oeste, novamente pelo placar de 4 a 0.

Na ocasião, Willian Bigode foi o grande destaque do Verdão. Ele balançou as redes três vezes no segundo tempo, levando a torcida à loucura no Pacaembu. Antes, Gustavo Scarpa havia aberto o placar em cobrança de pênalti.

PALMEIRAS 3 X 1 MIRASSOL

O Palmeiras demonstrou poder de reação no duelo diante do Mirassol, válido pela 6ª rodada do Estadual, no Allianz Parque. Após martelar o adversário, a equipe acabou sendo vazada no segundo tempo. Coube, então, a Luxemburgo a função de mudar o panorama da partida com substituições certeiras.

O treinador promoveu as entradas de Gabriel Menino, Raphael Veiga e Bruno Henrique. O primeiro, revelado nas categorias de base do clube, contribuiu com uma assistência para Gustavo Gómez empatar a partida. Veiga, por sua vez, virou o jogo após passe do número 19. No fim, Luiz Adriano selou o triunfo ao fazer o terceiro.

TIGRE 0 X 2 PALMEIRAS 

A estreia na Copa Libertadores costuma ser tensa, certo? Não para o Palmeiras! Diante do Tigre, na Argentina, o time brasileiro demonstrou amplo domínio, ganhou por 2 a 0 e poderia até ter saído do estádio rival com uma vitória mais elástica.

Logo aos 16 minutos, o atacante Luiz Adriano aproveitou passe de Willian para marcar. Postado atrás, o time pouco sofreu com as investidas do rival.

No segundo tempo, com um jogador a mais após a expulsão de Pérez, o Alviverde liquidou o jogo com Willian, que recebeu de Rony para marcar.

PALMEIRAS 3 X 1 GUARANÍ DO PARAGUAI 

O Palmeiras sofreu com a “retranca” do Guaraní do Paraguai nos 45 minutos iniciais. Entretanto, novamente na etapa complementar, o time desencantou e marcou três vezes com Luiz Adriano, que viveu noite mágica no Allianz Parque.

No fim, Raúl Bobadilla descontou para o time paraguaio, que ficou conhecido por ser algoz do Corinthians na primeira fase da Libertadores.

O triunfo foi importante para o Palmeiras manter a liderança e os 100% de aproveitamento na fase de grupos.