Neymar é acusado de estupro em Paris por brasileira que teria conhecido pelo Instagram

  • Por Jovem Pan
  • 01/06/2019 19h06
EFE/Guillaume HorcajueloO B.O foi registrado na Delegacia da Mulher de São Paulo

O jogador Neymar foi acusado de estupro por uma mulher cuja identidade não foi revelada. Segundo o BO, o episódio teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris.

A vítima afirmou que teria conhecido Neymar pelo Instagram e ele a teria convidado para encontrá-lo na capital francesa. O assessor do jogador, chamado de “Gallo”, entrou em contato com a mulher e forneceu as passagens e hospedagens. Ela foi ao Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe e, por volta das 20h, Neymar chegou para acompanhá-la.

De acordo com o documento, ele estava “aparentemente embriagado”. Ainda segundo o texto, o casal estava trocando carícias quando ele ficou agressivo e, sem o consentimento dela e mediante violência, praticou o estupro.

A mulher deixou a França no dia 17 de maio e explicou que, por estar abalada emocionalmente, não quis registrar o BO em outro país e optou por fazer em São Paulo, onde vive. O documento foi registrado na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, e um inquérito foi aberto pela delegada Juliana Lopes Bussacos.

“Houve uma denúncia registrada pela vítima na 6ªDDM. O inquérito policial segue em sigilo”, disse a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública.

Procurada, a assessoria de imprensa do jogador afirmou que não tinha conhecimento do caso e por isso não tinha como comentar. Neste sábado, Neymar treinou com a seleção pela manhã e deixou Teresópolis em seu helicóptero, já que todo grupo recebeu folga. Ele deverá se reapresentar com o restante do grupo no início da tarde de domingo.

* Com informações do Estadão Conteúdo