Eleições americanas: Reuters/Ipsos aponta vantagem de Kamala Harris sobre Donald Trump
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, aparece com uma leve vantagem sobre o ex-presidente Donald Trump, com 46% contra 43%, conforme revela uma pesquisa realizada pela Reuters/Ipsos. Essa diferença está dentro da margem de erro e é semelhante ao que foi observado na pesquisa da semana anterior. Um dado preocupante é que cerca de 60% dos entrevistados acreditam que a economia do país está seguindo um caminho negativo. Além disso, 65% dos consultados expressam insatisfação com a política de imigração, um fator que pode beneficiar Trump em sua campanha. Os eleitores apontam a economia, a imigração e as ameaças à democracia como as questões mais relevantes no cenário atual. Nesse contexto, Trump se destaca na percepção sobre a economia, onde lidera com 46% contra 38% de Kamala.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Na questão da imigração, Trump também está à frente, com 48% dos votos, enquanto Kamala Harris obtém 35%. Por outro lado, a vice-presidente se sobressai em tópicos como extremismo político e ameaças à democracia, onde alcança 42% contra 35% de Trump. Além disso, ela é vista como uma defensora em temas relacionados a aborto e saúde. Apesar da liderança de Kamala em algumas áreas, essa vantagem pode não ser suficiente para garantir sua vitória nas eleições. O resultado final dependerá da distribuição dos votos nos estados, que é crucial para a definição do vencedor no Colégio Eleitoral.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
[jp-related-posts ids=”1754700,1754621,1753548″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump não acredita que Netanyahu tenha sido avisado sobre o 7 de outubro
'Não consigo imaginar isso', disse ele em entrevista concedida à revista 'Time'
- Nasa lança missão Crew-13 com 4 astronautas à Estação Espacial Internacional Júlia Lara · há 13 horas
- Trump diz que está acompanhando as eleições no Brasil ‘de perto’ Fernando Keller · há 14 horas
- Milei chama Lula de ladrão e declara apoio a Flávio Bolsonaro: ‘Meu amigo’ Jovem Pan · há 17 horas
- Governo Trump destinou US$ 1 milhão para projeto que contesta atuação do STF, diz jornal Jovem Pan · há 20 horas