Kremlin critica Zelensky e diz que suas palavras sobre negociação de paz são ‘vazias’
O Kremlin expressou descontentamento em relação às recentes declarações do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que sugeriu a possibilidade de negociações diretas com o líder russo, Vladimir Putin. “O fato de estar pronto deve basear-se em algo (…) No momento, não podemos considerar mais do que palavras vazias de significado,” disse o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Zelensky, por sua vez, manifestou sua disposição para discutir um acordo, mas a Ucrânia enfrenta um dilema significativo: a preocupação com a possível diminuição do apoio dos Estados Unidos. A administração ucraniana teme que a mudança na política americana possa impactar negativamente a assistência militar recebida. A recente eleição de Donald Trump à presidência dos EUA reacendeu discussões sobre a possibilidade de um novo cenário de paz na região.
A expectativa é que, Trump possa abrir espaço para negociações que visem a resolução do conflito, embora isso ainda pareça uma perspectiva incerta. Enquanto isso, a situação no campo de batalha continua desafiadora para a Ucrânia.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1844886,1844868,1844584″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Juíza ordena que Trump preste depoimento em processo contra a BBC
Presidente norte-americano processou a BBC e pediu 10 bilhões de dólares (R$ 50,3 bilhões) pela edição de um vídeo dele
- Milhares de manifestantes vão às ruas de Paris após suspensão da proibição de protestos Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Terremoto de magnitude 7 abala região chinesa do Tibete AFP · há 18 horas
- Prefeito de Nova York celebra fim da escala 6×1 no Brasil: ‘Passo histórico’ Nícolas Robert · há 22 horas
- Macron proíbe protestos não sindicais na França após onda de violência Jovem Pan* · há 22 horas