Negociadores de Israel e EUA vão ao Egito para negociar plano de paz com Hamas
Autoridades israelenses, americanas e representantes do grupo terrorista Hamas estão no Egito neste domingo (5) para negociar o plano de paz proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A proposta tem 20 pontos e pretende encerrar a guerra em Gaza e garantir a libertação dos reféns.
O enviado americano Steve Witkoff e o genro de Donald Trump, Jared Kushner, também são esperados no Egito para essas tratativas. O Hamas aceitou na sexta-feira (3) partes da proposta de Trump, e no mesmo dia o gabinete de Benjamin Netanyahu afirmou que “Israel está preparado” para a implementação imediata da primeira fase do plano.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Apesar de ter concordado com a libertação dos reféns israelenses, várias questões continuam sem solução, como se o Hamas aceitará se desarmar – uma das principais exigências de Israel. O Hamas concordou também com uma das exigências vistas como mais trabalhosas do plano: aceitou abrir mão do poder na Faixa de Gaza e entregá-la a um governo tecnocrático, como queria Trump. Mas o grupo terrorista afirma querer participar da “estrutura nacional palestina” que ajudará a formar esse governo, algo que não está previsto no plano do republicano. O primeiro-ministro de Israel diz que espera o retorno de todos os reféns na Faixa de Gaza nos próximos dias.
continue lendo
Mundo
ICE bate recorde e realiza quase 50 mil prisões de imigrantes em julho
Marca é o maior número de detenções do segundo mandato de Donald Trump
- Pessoas correndo, prédios destruídos: veja vídeos da destruição no Nepal e na China Jovem Pan · há 5 horas
- Netanyahu chama iranianos de ‘selvagens’ e descarta acordo diplomático AFP · há 7 horas
- Inundações deixam ao menos 160 mortos e mais de 380 turistas desaparecidos no Nepal Jovem Pan* · há 8 horas
- Incêndio em hospital deixa 14 bebês mortos no Paquistão AFP · há 9 horas