Paraguai declara apoio ao oposicionista Juan Guaidó na presidência da Venezuela
O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, usou as redes sociais para anunciar seu apoio a Juan Guaidó, líder da Assembleia Nacional da Venezuela que se declarou presidente interino do país nesta quarta-feira (23). “Contem conosco para abraçar novamente a liberdade e a democracia”, escreveu no Twitter.
Paraguay expresa su apoyo al presidente encargado de Venezuela @jguaido Cuenten con nosotros para abrazar de nuevo la libertad y la democracia.
— Marito Abdo (@MaritoAbdo) January 23, 2019
Antes, o presidente Donald Trump e o secretário de Estado Mike Pompeo também declararam o apoio dos Estados Unidos ao novo líder. “O povo da Venezuela tem se pronunciado de modo corajoso contra Maduro e seu regime e exigido liberdade e o Estado de Direito”, afirma a nota divulgada pela Casa Branca.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Morre aos 92 anos juiz que conduzia ação contra Maduro nos EUA
Alvin Hellerstein também atuou em processos sobre o 11 de Setembro e contra Trump
- França reforça segurança para manifestações ‘de altíssimo risco’ neste sábado AFP · há 31 minutos
- ‘Não sei por que sobrevivi’, diz mulher que resistiu à injeção letal nos EUA Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Papa Leão XIV vota pelo correio nas eleições legislativas dos Estados Unidos Jovem Pan · há 7 horas
- Ataque hacker à Binance desvia US$ 6,3 bi e levanta suspeitas contra Coreia do Norte Jovem Pan · há 10 horas