Porta-voz de Notre-Dame diz que não restará nada de estrutura do século XIII
André Finot, um porta-voz da Catedral de Notre-Dame de Paris, afirmou nesta segunda-feira (15) que o incêndio que consumiu a igreja deve destruir praticamente toda sua estrutura interior, feita de madeira. “Está tudo queimando, não restará nada da estrutura”, lamentou em entrevista à CBS.
Segundo ele, a construção de um lado data do século XIX, e do outro do século XIII. As chamas causaram, também, a destruição do pináculo – torre mais alta da igreja. Além disso, parte do telhado ruiu, o que pode acarretar em diversas outros danos. Dentro da igreja, há um acervo histórico muito importante, incluindo um órgão do século XVII ainda em funcionamento.
De acordo com a CNN, o porta-voz da catedral disse que o promotor de Paris abriu uma investigação para apurar as causas do incêndio. A razão ainda é desconhecida.
continue lendo
Mundo
Xi parabeniza Lula pela reeleição e defende ampliar parceria entre China e Brasil
Segundo comunicado do governo chinês, Xi Jinping destacou a importância estratégica da relação bilateral e prometeu aprofundar a cooperação entre os dois países
- Trump afirma que eleições no Brasil ‘pareceram fraudadas’, mas diz que gosta de Lula Júlia Lara · há 1 dia
- Delcy Rodríguez acusa Machado de fazer um ‘show’ com retorno à Venezuela AFP · há 1 dia
- Sheinbaum diz que vitória de Lula é ‘lufada de ar fresco’ para América Latina AFP · há 1 dia
- Vaticano confirma viagem do papa à América do Sul; Brasil fica de fora AFP · há 1 dia