Premiê da Polônia acusa Rússia de orquestrar ‘terrorismo aéreo’
O primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, fez acusações contra o presidente russo, Vladimir Putin, afirmando que a Rússia estaria orquestrando um plano de “terrorismo aéreo”. Segundo Tusk, essa estratégia não se limita apenas à Polônia, mas abrange companhias aéreas em todo o mundo, o que representa uma ameaça significativa à segurança global.
Tusk enfatizou a importância da Polônia na luta contra a sabotagem russa, destacando o papel do país como membro da União Europeia e da OTAN, além de sua aliança com a Ucrânia. Recentemente, o jornal “The New York Times” trouxe à tona informações de agências de inteligência dos Estados Unidos, que alertaram sobre planos da Rússia para implantar dispositivos incendiários em aviões de carga com destino aos EUA.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Além disso, foram registrados casos de sabotagem em países como Alemanha e Lituânia. Até o momento, o Kremlin não se manifestou sobre as alegações feitas por Tusk e continua a negar qualquer envolvimento em atos de sabotagem.
[jp-related-posts ids=”1826981,1827005″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Assuntos
continue lendo
Mundo
EUA cobram Rússia por informações sobre morte em laboratório que pesquisa peste
Marco Rubio afirma que Washington acompanha caso ‘hora a hora’
- Nobel de Física é concedido a pesquisador que usou cubo de gelo para captar neutrinos Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Mulher morre em laboratório de pesquisa sobre a peste; quarentena é instaurada Jovem Pan · há 12 horas
- Sheinbaum diz que grupos de direita do governo Trump buscam ‘mudar governo do México’ Europa Press · há 12 horas
- Japão anuncia sanções contra a Rússia e propõe parceria asiática no setor de energia Estadão Conteúdo · há 13 horas