Trump pede libertação de mulheres como gesto para o início das negociações com Irã
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou que líderes iranianos estarão em breve em negociações com representantes do governo norte-americano, enquanto pediu um gesto, apelando para libertação de mulheres que estariam sob a ameaça de um enforcamento pelo país.
“Aos líderes iranianos, que em breve estarão em negociações com meus representantes: eu agradeceria imensamente a libertação dessas mulheres. Tenho certeza de que eles respeitarão o fato de vocês terem feito isso. Por favor, não lhes façam mal! Seria um ótimo começo para nossas negociações!!!“, disse Trump em publicação na Truth Social nesta terça-feira (21).
A publicação do presidente replica um outro registro com foto de mulheres.

Publicação compartilhada por Donald Trump na qual ele pede a libertação das mulheres no Irã
Ataques a democratas e à imprensa
O presidente norte-americano voltou a criticar e atacar parlamentares democratas e veículos da imprensa norte-americana.
“Jamais permitam que os democratas traidores, como Hakeem Jeffries, com seu QI baixo, ou Chuck Schumer, o chorão, ou a mídia de notícias falsas totalmente corrupta, como o farsante e decadente Wall Street Journal, o falido New York Times (assinaturas em queda livre!), ou o moribundo ’60 Minutes’, menosprezem ou critiquem a Operação Martelo da Meia-Noite, que destruiu completamente os locais de poeira nuclear a ponto de o sanguinário Irã não conseguir acessá-los ou desenterrá-los”, disse em outra publicação no Truth Social.
Em junho de 2025, Força Aérea dos EUA realizou ataques a vários locais nucleares no Irã em uma operação chamada Martelo da meia-noite.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump reclama de não receber Nobel da Paz e alega ter terminado oito guerras
Prêmio foi entregue à sul-africana Navi Pillay, juíza da Corte Internacional de Justiça
- Papa Leão XIV anuncia cirurgia para retirada de nódulo no pulmão Jovem Pan · há 4 minutos
- Ataque ao aeroporto de Riade, atribuído aos houthis, deixa ao menos 12 mortos AFP · há 12 horas
- Aeroporto de Riade tem operações suspensas após ataque que deixou vários feridos AFP · há 16 horas
- Furacão Isaías deixa quatro mortos e quase um milhão sem energia elétrica nos EUA AFP · há 16 horas