Vídeo: bares e cafés ficam lotados em 1º dia de reabertura em Paris
Após receberem autorização do governo francês, os cafés, bares e restaurantes de Paris – fechados desde o dia 17 de março devido à pandemia do novo coronavírus – começaram a reabrir nesta semana. Fotos e vídeos feitos por moradores locais mostram que, já no primeiro dia de funcionamento, as mesas ficaram lotadas.
O governo liberou a flexibilização da quarentena na França ao registrar queda no número diário de mortes e infecções. O relaxamento, no entanto, deve ser acompanhado de regras de precaução. Em Paris, por exemplo, os estabelecimentos só podem servir nas áreas externas. Em outras cidades, há determinação de limite de pessoas por mesa e também de distância entre as cadeiras.
Confira:
https://twitter.com/JovemPanNews/status/1268301914325876736
No Twitter, o presidente Emmanuel Macron comemorou a nova etapa. “A reabertura de cafés, hotéis e restaurantes marca o retorno de dias felizes! Sem dúvida, os franceses estarão lá para redescobrir essa parte do espírito francês, nossa cultura e nossa arte de viver. Nestes tempos difíceis, o Estado continuará a apoiar este setor”, publicou.
La réouverture des cafés, hôtels et restaurants signe le retour des jours heureux ! Nul doute que les Français seront là pour retrouver cette part de l’esprit français, de notre culture et de notre art de vivre. En ces temps difficiles, l'État continuera à soutenir ce secteur.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) June 2, 2020
A França registra 114.400 casos de Covid-19 e 29.024 mortes, segundo levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Explosão de carro-bomba deixa um morto e 11 feridos na Colômbia
O ataque ocorreu perto da meia-noite no horário local do município de Los Patios
- Starmer renuncia ao Parlamento britânico após deixar cargo de premiê Jovem Pan · há 8 horas
- Número de mortes causadas pela avalanche no Nepal e no Tibete passa de 1.000 AFP · há 9 horas
- Presidente do Irã afirma que ameaças dos EUA prejudicam solução diplomática AFP · há 11 horas
- Mulher é baleada pela polícia após esfaquear duas pessoas em Nova York AFP · há 21 horas