Bolsonaro: ‘Pazuello deu excelente contribuição, mas não vai ficar’

General ocupa o cargo de ministro da Saúde interinamente

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2020 15h15
José Dias/PR General Eduardo Pazuello

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (7) que o general Eduardo Pazuello já deu uma “excelente contribuição” como interino, mas não permanecerá no cargo de ministro da Saúde. Em plena pandemia de Covid-19, o ministério está há 53 dias sem um titular. A doença já provocou 66.093 mortes no Brasil.

“É um nome que não vai ficar para sempre, está completando três meses como interino e já deu uma excelente contribuição para nós”, afirmou Bolsonaro durante a entrevista no Palácio da Alvorada em que revelou estar contaminado pelo novo coronavírus.

O presidente intensificou nos últimos meses a entrega de cargos a militares. Ele confirmou, inclusive, que o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), é cotado para o Ministério da Educação. No caso da Saúde, classificou o ministro interino como “ruim de imprensa”, mas “excelente gestor”.

Pazuello é apontado por colegas de governo e secretários locais como mais influente e poderoso do que Nelson Teich, último titular da pasta, que pediu demissão em 15 de maio. As trocas começaram após a demissão de Luiz Henrique Mandetta, no dia 16 de abril.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.