Bolsonaro tem um mês para mostrar resultados de testes para Covid-19

Pedido foi feito pela Câmara dos Deputados

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2020 14h34 - Atualizado em 15/04/2020 14h38
EFE/ Joédson Alves jair-bolsonaro O presidente se submeteu a duas testagens em março, depois de retornar de uma viagem aos Estados Unidos

O chefe da Secretaria-Geral da Presidência, ministro Jorge Oliveira, tem 30 dias para responder a um pedido da Câmara dos Deputados, que solicita que o presidente Jair Bolsonaro torne públicos os resultados dos testes que fez para o novo coronavírus.

O pedido foi inicialmente apresentado pelo deputado Rogério Correia (PT-MG) e aprovado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com apoio da Mesa Diretora. O relator foi o 1º vice-presidente da Casa, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), que também recomendou a aprovação do requerimento de informações.

A Constituição prevê que a recusa de envio de informações ou a prestação de informações falsas acarretam crime de responsabilidade.

No pedido, Rogério Correia argumentou que, neste período de calamidade pública decretada pelo Congresso Nacional, com o isolamento de cidadãos brasileiros e a paralisação da economia, “não é justo” que Bolsonaro não apresente os resultados de seus exames.

O presidente se submeteu a duas testagens em março, depois de retornar de uma viagem aos Estados Unidos, na qual mais de 20 integrantes de sua comitiva se contaminaram com a Covid-19. Bolsonaro apenas disse que seus resultados deram negativo.

* Com informações da Agência Câmara

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.