Caso Neymar: MP denuncia Najila Trindade e ex-marido por fraude processual

Stevens Alves, ex-marido da modelo que acusou Neymar de estupro durante um encontro em Paris, também foi denunciado por divulgação de conteúdo erótico

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2019 17h53 - Atualizado em 19/09/2019 18h19
Reprodução

O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou a modelo Najila Trindade e o ex-marido, Stevens Alves, por fraude processual como desdobramento do caso em que ela acusava o jogador Neymar de estupro durante um encontro no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe, em Paris, no dia 15 de maio deste ano. Stevens também foi denunciado por divulgação de conteúdo erótico. O caso está sob sigilo.

A Polícia Civil de São Paulo já havia indiciado a modelo por fraude processual, denunciação caluniosa e extorsão no mesmo caso, no dia 10 deste mês. Já nesta terça-feira (17), o MP denunciou Najila e o ex-marido por denunciação caluniosa e extorsão.

O crime de fraude processual tem pena de três meses a dois ano de detenção, além de multa. Já a divulgação de conteúdo erótico prevê penas de um a cinco anos de reclusão.

O processo contra Neymar foi arquivado em agosto, a pedido do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid), do Ministério Público Estadual. Segundo as promotoras, não foi possível identificar “provas suficientes” para a denúncia.

Após o arquivamento, Najila criticou a atitude. “Eu acho normal, porque a palavra dele [Neymar] vale mais que a minha. É o caso de um jogador e eu sou só uma pessoa de família humilde. É muito mais fácil arquivar o caso do que ir atrás da verdade”, afirmou. Na época, Neymar se pronunciou através de sua conta no Instagram. O atacante admitiu estar mais “aliviado” com a decisão, mas revelou que o caso foi doloroso e que jamais será esquecido.

“Esse vai ser um capítulo jamais esquecido na minha vida por muitos motivos, o principal deles “ O DANO” causado em mim, na minha família e nas pessoas que realmente me conhecem. Vou ser sincero e não vou dizer que estou feliz, mas sim aliviado. A cicatriz vai continuar pra me lembrar o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas boas mas também de fazer coisas RUINS!”, escreveu o jogador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.