Confira como saber se você está inscrito no CadÚnico
Consultas podem ser feitas pelo site, aplicativo ou telefone
O presidente da República Jair Bolsonaro anunciou, nesta quarta-feira (1º), que sancionou o projeto que prevê o auxílio emergencial de R$ 600, podendo chegar aos R$ 1200, aos trabalhadores autônomos e informais — além dos MEIs e alguns formais.
Ainda não tem uma data certa para o benefício começar a ser distribuído. Dentre os favorecidos, estão os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) até o último dia 20 de março. Confira como saber se você é um deles:
Pelo site
Primeiro, é preciso entrar no site do CadÚnico (clique aqui). Você vai encontrar esta página inicial.
Mais abaixo, você vai ver um formulário que precisa ser preenchido com o nome completo, data de nascimento, o nome da mãe e selecionar o estado e o município onde que você mora. Depois, é só clicar em Emitir para saber se seu nome está ou não no CadÚnico.
Se não encontrar na primeira tentativa, coloque outra opção de nome. Muitas vezes as pessoas não lembram qual deles informaram ao assistente social, então tente várias versões.
Pelo aplicativo Meu CadÚnico
Após baixar o aplicativo no seu celular, clique em Entrar.
Depois, preencha com os mesmos dados que foram solicitados no site: nome completo, data de nascimento, o nome da mãe e o estado e o município onde que você mora.
Pelo telefone
Também é possível consultar pelo telefone e tirar dúvidas, no número 0800 707 2003. O serviço de ligação é gratuito, mas precisa ser feito por meio de um telefone fixo.
Os horários de atendimento são das 7h às 19h de segunda a sexta-feira e das 10h às 16h nos finais de semana, feriados nacionais e durante o Calendário de Pagamento do Bolsa Família, que começa no dia 16 de abril.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.