Projetos na Câmara repassam dinheiro do fundo eleitoral para combate ao coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2020 14h57
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados eduardo O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi um dos que propôs a destinação do fundo eleitoral ao combate ao coronavírus

Deputados apresentaram nesta semana propostas para destinar R$ 2,035 bilhões do chamado fundo eleitoral para ações de combate à pandemia de coronavírus no Brasil. Conforme a Lei 13.488/17, esse fundo eleitoral prevê dinheiro para custear as campanhas para a sucessão municipal prevista para outubro.

As iniciativas partiram de integrantes do PSL, ex-legenda do presidente Jair Bolsonaro, os deputados Eduardo Bolsonaro (SP), Carla Zambelli (SP) e Sanderson (RS); do deputado André Janones (Avante-MG); e conjuntamente por parlamentares do Novo, Vinicius Poit (SP) e Paulo Ganime (RJ); e do PSB, JHC (AL) e Rodrigo Coelho (SC). Os projetos de lei ainda serão despachados para análise das comissões permanentes da Câmara.

A ideia dos parlamentares é que, enquanto durar o combate ao Covid-19, os recursos previstos para campanhas eleitorais sejam destinados ao serviço público de saúde. Alguns textos vão além e sugerem ainda que parte do dinheiro do Fundo Partidário, destinado ao custeio do dia a dia das legendas, também seja usado em ações contra a pandemia.

*Com Agência Câmara

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.