Guedes: governo está sendo ‘generoso’ na proposta de auxílio aos estados

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2020 21h51
Fátima Meira/Estadão ConteúdoProjeto está em tramitação no Senado e vai prever o congelamento dos salários dos servidores

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (29) que o governo está sendo “generoso” com os governadores na proposta de auxílio emergencial aos Estados e municípios.

“A União cedeu tudo e os governadores ganharam duas vezes. Primeiro, porque estão recebendo dinheiro. Segundo porque não terão que dar o aumento. O governo, de novo, está sendo generoso e estendendo a mão para a Federação.

O projeto está em tramitação no Senado e vai prever o congelamento dos salários dos servidores. “O dinheiro tem que estar na ponta. Essa é filosofia do governo”, declarou Guedes.

Segundo ele, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AC), que é o relator do projeto, assegurou que vai defender a bandeira da suspensão dos reajustes, que terá apoio no Congresso.

O ministro destacou que os programas emergenciais do governo estão sendo bem-vistos fora do País, apesar de críticas internas. “Já estamos pensando nos marcos regulatórios, na reforma dos impostos e tudo na frente para fazer a retomada”, afirmou.