Ministro Luiz Eduardo Ramos testa positivo para Covid-19

Segundo a Secretaria de Governo, Ramos vai trabalhar remotamente enquanto cumpre o isolamento e está ‘apenas com sintomas gripais leves’; ele é o décimo ministro a contrair a doença

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2020 12h31 - Atualizado em 10/10/2020 12h50
EFE/Joédson AlvesO atual ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos

O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da pasta neste sábado, 10. Segundo a nota, Ramos “ficará em isolamento trabalhando de forma remota” e tem apenas sintomas leves de gripe. “Informamos que o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República Luiz Eduardo Ramos testou positivo para Covid-19 hoje. O ministro está apenas com sintomas gripais leves. Ramos ficará em isolamento trabalhando de forma remota”, diz a nota.

Além de Ramos, outros nove ministros do governo Bolsonaro já contraíram a Covid-19 – Braga Netto (Casa Civil), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovação), Wagner do Rosário (CGU), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Augusto Heleno (GSI) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) – o presidente Jair Bolsonaro também foi infectado pelo novo coronavírus em julho.