Parte do muro do Cemitério do Araçá cai após forte chuva em São Paulo

A Defesa Civil afirmou que foram registrados 91mm acumulados de chuva nas últimas 12 horas em todo o Estado

  • Por Adrielle Farias
  • 14/02/2024 17h08
TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO cemiterio Forte chuva, ocorrida ontem (13), causou a queda do muro do Cemitério Araçá, localizado no bairro do Pacaembu, zona oeste da capital paulista. Nesta quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024, operários da Prefeitura compareceram ao local para dar início às obras de limpeza e reconstrução do muro.

As chuvas intensas que atingiram São Paulo na noite desta terça-feira, 13, atingiram o Cemitério Araçá, localizado no Pacaembu, Zona Oeste da capital, e parte do muro do local cedeu. De acordo com a concessionária Cortel São Paulo, administradora do cemitério, não houve danos às sepulturas ou feridos. A empresa disse que “já isolou o local e está tomando as devidas providêcias para a reconstrução do muro”. Já a Rua Monsenhor Alberto Pequeno continua interditada para o tráfego de veículos, enquanto as equipes de limpeza da prefeitura de São Paulo realizam a retirada de entulhos da via pública. A Cortel declarou que o cemitério passou por uma reforma em 2021 e que engenheiros já estão na área para realizar avaliação.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Defesa Civil do Estado informou que foram registrados entre 50mm e 165mm acumulados de chuva nas últimas 12 em todo território paulista. Só na capital foram registrados 91mm. Uma forte chuva com rajadas de ventos causou alamentos e transbordamento de córregos, além de queda de árvores. O Corpo de Bombeiros recebeu 48 chamados para quedas de árvores, 22 chamados para alagamentos e oito para desabamentos – todos sem vítimas. Cidades da Grande São Paulo registraram pontos de alagamento, mas sem ocorrências graves.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.