Período para matrículas na 1ª chamada do Sisu encerra nesta terça-feira

Candidatos devem declarar interesse na lista de espera das vagas remanescentes até hoje; o resultado será divulgado pelas instituições na sexta-feira (24)

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2020 09h41 - Atualizado em 21/07/2020 09h41
JÚLIO ZERBATTO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Esta é a primeira vez que há vagas pelo programa em cursos de graduação e ofertados na modalidade de ensino a distância

O período para matrículas referentes a primeira chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 encerra nesta terça-feira (21). Além dos estudantes convocados, candidatos que não foram convocados para nenhuma das duas opções de curso selecionadas devem declarar até esta terça interesse na lista de espera das vagas remanescentes. Para a lista serão adotados os mesmos critérios de classificação da primeira chamada, o resultado da etapa será divulgado pelas instituições na próxima sexta-feira (24).

A segunda edição do Sisu recebeu 814.476 inscritos. Esta é a primeira vez que há vagas pelo programa em cursos de graduação e ofertados na modalidade de ensino a distância. Os candidatos que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se cadastraram no sistema disputaram 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país. Para declarar interesse na lista de espera, o estudo deve acessar o Boletim do Candidato, no site do Sisu, e na tela da primeira opção de curso, clicar em “participar da lista de espera”. Em seguida, uma mensagem de confirmação será emitida pelo sistema. A partir daí, os selecionados devem ficar atentos aos prazos, procedimentos e documentos exigidos para não perderem o prazo de matrícula.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.