Sem máscara, Bolsonaro cumprimenta apoiadores e causa aglomeração em Minas Gerais
O presidente Jair Bolsonaro visitou Araguari, em Minas Gerais, neste sábado (27); a viagem não constava na agenda oficial
Apesar de ser obrigatório o uso de máscaras no estado de Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou uma multidão de apoiadores e tirou fotos com crianças sem a proteção durante visita a Araguari neste sábado (27).
O presidente também ignorou as orientações de distanciamento social e andou em meio aos apoiadores, que seguravam bandeiras do Brasil e cantaram o hino nacional. As imagens foram transmitidas pelas redes sociais do presidente.
– Hoje, estivemos na Região do Triângulo Mineiro.
– Agradeço a consideração deste maravilhoso povo.
– Seguimos trabalhando com ações explicitadas diariamente em nossas redes sociais!
– Obrigado Minas Gerais! pic.twitter.com/f4kDWzZ7Xw
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 27, 2020
A visita de Bolsonaro à cidade aconteceu ao mesmo tempo em que técnicos do Ministério da Saúde anunciaram acordo para disponibilização de doses de uma vacina que está em teste para tratamento da Covid-19. O Brasil passa de 55 mil mortos pela doença causada pelo novo coronavírus.
A viagem não constava da agenda oficial do presidente. De acordo com a Secretaria de Comunicação, trata-se de compromisso privado. Em um dos vídeos, Bolsonaro aparece cumprimentando soldados do exército após apresentação do hino nacional.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.