Sem máscara, Bolsonaro cumprimenta apoiadores e causa aglomeração em Minas Gerais

O presidente Jair Bolsonaro visitou Araguari, em Minas Gerais, neste sábado (27); a viagem não constava na agenda oficial

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2020 14h36 - Atualizado em 27/06/2020 14h40
ReproduçãoJair Bolsonaro visitou Minas Gerais neste sábado (27)

Apesar de ser obrigatório o uso de máscaras no estado de Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou uma multidão de apoiadores e tirou fotos com crianças sem a proteção durante visita a Araguari neste sábado (27).

O presidente também ignorou as orientações de distanciamento social e andou em meio aos apoiadores, que seguravam bandeiras do Brasil e cantaram o hino nacional. As imagens foram transmitidas pelas redes sociais do presidente.

A visita de Bolsonaro à cidade aconteceu ao mesmo tempo em que técnicos do Ministério da Saúde anunciaram acordo para disponibilização de doses de uma vacina que está em teste para tratamento da Covid-19. O Brasil passa de 55 mil mortos pela doença causada pelo novo coronavírus.

A viagem não constava da agenda oficial do presidente. De acordo com a Secretaria de Comunicação, trata-se de compromisso privado. Em um dos vídeos, Bolsonaro aparece cumprimentando soldados do exército após apresentação do hino nacional.

*Com informações do Estadão Conteúdo