Autor de ataque em hotel na Escócia foi morto pela polícia

Homem matou três pessoas em um ataque em hotel na cidade de Glasgow, na Escócia

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2020 14h07
EFE/EPA/Stringer Homem matou três pessoas em um ataque em hotel na cidade de Glasgow, na Escócia

O homem que matou três pessoas em um hotel no centro de Glasgow, na Escócia, nesta sexta-feira (26), foi morto pela polícia ainda no local, segundo a corporação.

“A pessoa que recebeu um disparo da polícia armada morreu. Outras seis pessoas estão no hospital, para receber tratamento pelas feridas, incluindo um oficial, que está em estado crítico, mas estável”, apontou a corporação, em postagem no Twitter.

Segundo a polícia, as buscas relacionadas ao ataque foram encerradas assim que o homem foi abatido, já que não há suspeita de mais envolvidos.

Por volta de 10h (de Brasília), os agentes foram informados de um incidente no Hotel Park Inn, localizado entre as ruas West George Street e Renfield Street, que chegaram a ficar bloqueadas à circulação de pessoas e carros.

Segundo a emissora britânica BBC, o estabelecimento está fechado ao público, mas vem sendo utilizado como alojamento temporário para pessoas que solicitaram asilo no país.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que está “profundamente triste”, devido ao ataque ocorrido em Glasgow. Já a chefe do governo escocês, Nicola Sturgeon, agradeceu o trabalho dos serviços de emergência e mandou mensagem de solidariedade às vítimas e famílias.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.