Eslováquia: Ataque em escola deixa pelo menos um morto e cinco feridos
Ao menos uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas após um ataque em uma escola na Eslováquia. Nesta quinta-feira (11), um homem entrou em uma escola primária na cidade de Vrutky, no norte do país, com uma faca e atacou pessoas que estavam no local.
Segundo uma testemunha, o criminoso de 22 anos era um ex-aluno do colégio e entrou violentamente no local. Ele foi morto a tiros por policiais. “A polícia utilizou meios coercitivos e armas contra o agressor adulto, com ele sendo morto em seguida”, disse o comunicado da polícia eslovaca, ao relatar o incidente.
Após esfaquear um professor, ele foi baleado a uma distância de 200 metros do estabelecimento, disse Michal Slivka, porta-voz da polícia, à emissora de TV “TA3”. Os motivos pelo ataque ainda são desconhecidos.
Quatro das cinco pessoas feridas estão hospitalizadas em um hospital local, incluindo duas crianças, disse Slivka, sem informar sobre o estado de saúde dos pacientes.
O chefe de polícia, assim como o ministro do Interior e o presidente do Parlamento, foram ao local do incidente, enquanto a presidente, Zuzana Caputova, expressou suas condolências às vítimas e seus parentes e descreveu o crime como “perverso”.
“Estou profundamente triste com a tragédia em Vrutkuy. Minhas profundas condolências às famílias das vítimas e meu apoio às crianças, professores e policiais afetados. Não entendo nem sei as razões desse ataque perverso”, disse Caputova.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.