França confirma mais 29 mortes pela Covid-19 e casos graves diminuem

Com exceção dos territórios da Guiana Francesa e de Mayotte, todo o país está agora na fase ‘verde’, com fraca circulação do vírus

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2020 20h41
EFE/EPA/MOHAMMED BADRANúmero total de vítimas no país é de 29.436

A França confirmou mais 29 mortes por Covid-19 nesta segunda-feira, 15, o que elevou o número de vítimas do novo coronavírus no país para 29.436 desde o início da pandemia, segundo informações divulgadas pela Direção Nacional de Saúde.

Desses óbitos, 10.052 ocorreram em hospitais e 19.384 em asilos e casas de repouso assistido, para os quais os números atualizados estarão disponíveis apenas nesta terça. Em todo o país, 10.752 pessoas foram hospitalizadas por causa da doença, das quais 846 estão em unidades de terapia intensiva. O saldo líquido de casos graves, no entanto, permanece baixo, com 33 pacientes a menos em UTIs em relação a este domingo.

Com exceção dos territórios ultramarinos da Guiana Francesa e de Mayotte, toda a França está agora em fase “verde”, com fraca circulação do coronavírus. O presidente francês, Emmanuel Macron, pisou no acelerador neste domingo quanto ao fim gradual das medidas de proteção. Hoje, por exemplo, passou a ser permitido reabrir restaurantes e bares em todo o território, incluindo a região de Paris, onde até agora só podiam ser utilizados os seus terraços.

* Com informações do Estadão Conteúdo