Itália tem menor número de mortes por Covid-19 desde março
Segundo a Defesa Civil do país, são 34.371 mortes desde o início da pandemia
A agência de Defesa Civil da Itália divulgou nesta segunda-feira (15) que o país registrou mais 26 mortes em decorrência da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que eleva o total para 34.371.
Esta é a menor quantidade de óbitos desde 2 de março, ainda no início da emergência declarada em todo território. O primeiro caso de infecção foi oficializado em 21 de fevereiro. Desde então, o número de registros de contágios em toda a Itália é de 237.290.
Nas últimas 24 horas, ainda segundo a agência de Defesa Civil, foram contabilizados 303 novos casos, o que mantém a média dos últimos dias. A maioria, 259, se refere a região da Lombardia, a mais afetada durante toda a pandemia.
Além disso, foi divulgado que há 25.909 casos considerados ativos de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 22.213 são pessoas que estão isoladas nas próprias casas. Há 3.489 hospitalizados, sendo que 207 estão em unidades de terapia intensiva, dois a menos do que neste domingo.
Na região do Lácio, onde está a capital da Itália, Roma, foi registrado o menor número de casos, três. Nesta segunda, começou a terceira fase de reabertura de atividades sociais e econômicas, com a reabertura de cinemas e teatros, assim como parques e acampamentos para crianças.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.