JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Tempo Real | 14h00 - 16h00
Política

Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF, é nomeado secretário em São José (SC) após prisão preventiva

Ele assume a pasta de Desenvolvimento Econômico e Inovação depois de responder por interferência nas eleições presidenciais de 2022

ia samy

Silvinei Vasques em depoimento na CPMI
52989563608_5e02fd678c_k Pedro França/Agência Senado

Silvinei Vasques, que anteriormente ocupou o cargo de diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação em São José, Santa Catarina. Sua nomeação foi oficializada no Diário Oficial do município e recebeu a assinatura do prefeito Orvino Coelho de Ávila. Essa mudança ocorre após um período de um ano em prisão preventiva. Entre agosto de 2023 e agosto de 2024, Vasques esteve detido sob a acusação de ter interferido nas eleições presidenciais de 2022.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Ele é suspeito de coordenar operações nas rodovias que dificultaram o deslocamento de eleitores. Além disso, enfrentou alegações de ter solicitado votos para Jair Bolsonaro por meio das redes sociais. Após ser libertado, ele passou a cumprir medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Natural de Ivaiporã, no Paraná, Vasques ingressou na PRF em 1995 e se aposentou em dezembro de 2022. Em 2024, ele foi considerado como um possível candidato à prefeitura de São José, mas o Partido Liberal optou por apoiar outra candidata para a disputa.

A nova função de Vasques à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação tem como objetivo promover o crescimento econômico da cidade. Entre as iniciativas previstas, estão o incentivo a parcerias entre o setor público e privado, além do apoio a empresas locais, buscando fortalecer a economia da região.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

[jp-related-posts ids=”1820315,1820306,1820233″]