Tarcísio aciona três ministros do STF em prol de Bolsonaro
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, conversou com pelo menos três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Um deles foi Gilmar Mendes. A coluna apurou que as conversas foram longas e giraram em torno de uma tentativa de reversão para a prisão domiciliar.
Segundo uma fonte, Tarcísio teria defendido que o ex-presidente tem uma condição de saúde delicada e que não tinha intenção de fugir. O governador de São Paulo chegou a ter a relação com o STF estremecida após as manifestações de 7 de setembro, mas aliados apontam que o problema já foi resolvido. Um auxiliar muito próximo de Tarcísio chegou a dizer que “são águas passadas”. Pessoas próximas ao governador afirmaram que ele ficou “muito arrependido” da fala na época, e que se queixou de ter se “deixado levar pelo momento de euforia” durante o protesto. De lá para cá, o governador trocou algumas mensagens com os ministros para apaziguar o clima e acredita que a situação está “pacificada”.
Sobre uma eventual visita de Tarcísio a Bolsonaro, agora em regime fechado, ainda não há uma definição exata, mas o governador pretende fazer um pedido.
continue lendo
Política
Zanin definiu prorrogação da votação em conversa com Nunes Marques e Fachin
Presidente do TSE acertou com ministro do STF que medida valeria apenas para seções eleitorais que ainda estavam em funcionamento; Fachin participou da conversa
- Marçal, Bolsa Família e ‘já ganhou’: os erros de Flávio na avaliação de aliados Beatriz Manfredini · há 2 horas
- Aliados de Flávio classificam derrota como ‘completamente inesperada’ e relatam tensão no QG Beatriz Manfredini · há 17 horas
- Tarcísio critica Zanin por prorrogação da votação: ‘Mais uma decisão monocrática’ Beatriz Manfredini · há 21 horas
- Mesmo em Brasília, Tarcísio mobiliza aliados em QG na capital para acompanhar apuração Beatriz Manfredini · há 21 horas