Decisão de Trump sobre PCC e CV fortalece Flávio e minimiza crise com Vorcaro, avaliam aliados
Aliados do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comemoraram a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de classificar o PCC e o CV como organizações terroristas. A avaliação de pessoas próximas ao pré-candidato à presidência é de que a medida fortalece politicamente Flávio e minimiza a crise provocada pela divulgação dos áudios em que o senador pede R$ 134 milhões ao banqueiro Daniel Vorcaro, segundo interlocutores ouvidos pela Jovem Pan.
Para o entorno de Flávio, a decisão de Trump é uma sinalização de que o senador é relevante para chefe da Casa Branca e vê chances de contar com o apoio do republicano na campanha eleitoral brasileira. O tema das facções criminosas foi abordado por Flávio diretamente no encontro que manteve com Trump na tarde da última terça-feira.
Como mostrou a Jovem Pan, empresários já haviam avaliado que o encontro entre Flávio e Trump não deveria, por si só, reduzir o desgaste do senador com o setor produtivo após a revelação dos áudios. A decisão do republicano sobre o PCC e o CV, no entanto, é vista pelo entorno de Flávio como um elemento novo, capaz de alterar esse cálculo.
Do outro lado, aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficaram atônitos com a notícia. Alguns interlocutores não esconderam a surpresa e já avaliam se a medida pode causar danos à campanha do petista à reeleição. A estratégia definida pelo partido é avançar com o tema da soberania nacional como forma de conter qualquer avanço de Flávio nas pesquisas.
Assuntos
continue lendo
TV e Cinema
Músico vencedor do Grammy Latino é detido pelo ICE nos EUA
ICE diz que músico estava em situação irregular
- Raquel Lyra aciona Justiça de PE para João Campos esclarecer acusação de ‘milícia digital’ Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Lula diz que fotos com Roberta Luchsinger não indicam relação pessoal Júlia Lara · há 3 horas
- Aécio Neves confirma candidatura ao Senado por Minas Gerais: ‘Mudança de rota’ Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Alckmin reúne ex-secretários de SP para tentar aproximar Haddad de aliados tucanos João Vitor Revedilho · há 4 horas