JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Fast News 3ª Edição | 19h30 - 21h00
Política

Augusto Cury volta atrás e participa do primeiro debate presidencial

O anúncio foi feito na porta dos estúdios da Band, a menos de uma hora da realização do evento

Jovem Pan

Augusto Cury
Augusto Cury Divulgação

Após anunciar que havia desistido de participar do primeiro debate presidencial, neste domingo (23), o candidato Augusto Cury (Avante) voltou atrás e afirmou que participará do evento. Segundo ele, a desistência havia sido motivada pela ausência dos adversários Flávio Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

“Isso é um teatro”, disse o escritor a jornalistas durante o primeiro anúncio. Ele também havia criticado a exibição de uma entrevista de Lula à Record no momento em que o debate estiver em andamento. Ao contrário do que Cury afirmou, a entrevista é gravada e será veiculada no Domingo Espetacular às 20h30.

O primeiro debate entre os candidatos à Presidência nas eleições de 2026 será realizado neste domingo (23), às 20h, nos estúdios da Band, em São Paulo. O encontro será transmitido pela Jovem Pan.

Renan leva fraudas

O candidato à Presidência Renan Santos (Missão) levou fraudas para os adversários Flávio Bolsonaro e Lula antes do primeiro debate presidencial, realizado nos estúdios da Band e transmitido pela Jovem Pan. Os dois presidenciáveis não participarão do debate.

Em coletiva, Renan chamou Flávio e Lula de criminosos e canalhas. “Vocês não estão vindo porque vocês são criminosos. Estou falando isso? Venham se defender. Eles não vão se defender, vão mandar seus advogados, suas bancas de advogados que fazem negócios com o Banco Master. Canalhas”, disse, enquanto segurava fraudas com os nomes dos adversários.

Além dos candidatos do PL e do PT, Romeu Zema (Novo) também anunciou que não participará do debate. Questionado sobre a ausência do ex-governador de Minas Gerais, Renan afirmou que não lembrava que ele havia sido convidado.

O candidato à Presidência Ronaldo Caiado (PSDB) chamou Flávio e Lula de “fujões” após os dois presidenciáveis não comparecerem ao primeiro debate presidencial. “Infelizmente, dois fujões não estão presentes. Tem também um que não sei se desistiu da candidatura. Mas acredito que, com isso acontecendo, vai ter uma motivação maior da sociedade brasileira em acompanhar, porque não é possível que o eleitor brasileiro não se sinta, nesse momento, decepcionado”/

continue lendo