Bolsonaro elogia ex-ministro de governos petistas e diz que gostaria de tê-lo em segundo mandato
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou recentemente o ex-ministro dos governos de Lula e Dilma, Aldo Rebelo (MDB), e disse que gostaria de tê-lo à frente da pasta “Amazônia” em um eventual segundo mandato na Presidência. Sem citar Rebelo nominalmente, Bolsonaro disse que considera o político “que foi do PCdoB” e “relator do Código Florestal em 2012” um “cara fantástico” e ressaltou a importância de reconhecer pessoas competentes em outros partidos.
“Tem gente boa em outros partidos por aí. É difícil achar dentro do PT, do PCdoB, do PSOL, acho que dificilmente tem alguém lá. Acho que quem tinha já saiu fora. Tem um deputado que não vou falar o nome dele, que foi do PCdoB, foi relator do Código Florestal em 2012 e saiu do PCdoB. Não vamos atirar nele por conta disso, é um cara fantástico em todos os aspectos. Ele viajou agora para Amazônia e deu um recado para o Brasil”, disse durante uma entrevista à rádio AuriVerde Brasil.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Aldo Rebelo já foi presidente da Câmara dos Deputados, chefiou as pastas de Defesa, Esporte, Ciência e Tecnologia durante a gestão de Lula e Dilma, e liderou a secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo até julho deste ano, quando saiu para se dedicar à campanha de reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Em maio deste ano, Aldo Rebelo lançou um livro que discute a Amazônia, que teve a presença de Jair Bolsonaro.
[jp-related-posts ids=”1768840″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos
Assuntos
continue lendo
Política
Exames de Lula estão ‘dentro da normalidade’, diz Sírio Libanês
Presidente deu entrada no hospital da capital paulista na tarde dessa terça-feira (3) para realizar uma avaliação de rotina
- Audiência pública sobre bets trouxe dados completamente diferentes de 2024, diz Fux Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Paes defende 2º turno no RJ: ‘Ninguém alcançou a maioria’ Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Por unanimidade, Senado aprova PEC da Segurança Pública Jovem Pan · há 14 horas
- Senado vota PEC da Segurança Pública sem tratar da redução da maioridade penal Jovem Pan · há 14 horas