Boulos consegue segunda vitória contra Nunes na Justiça
O pré-candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, obteve sua segunda vitória consecutiva na Justiça contra o atual prefeito, Ricardo Nunes. A decisão negou o pedido de Nunes para que o psolista retirasse uma série de vídeos nas redes sociais que mencionavam denúncias de superfaturamento na gestão municipal. A informação foi divulgada pelo Metrópoles e confirmada pela Jovem Pan. A pré-campanha do prefeito havia entrado com uma ação por danos morais contra Boulos, solicitando também a remoção das postagens, alegando distorção de notícias jornalísticas. No entanto, a juíza Inah de Lemos e Silva Machado, da 19ª Vara Cível do TJSP, indeferiu o pedido, argumentando que não identificou perigo de dano iminente na permanência das postagens. A magistrada destacou que, por ocupar o cargo de prefeito, Nunes está sujeito a críticas e conteúdos jornalísticos.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Esta foi a segunda derrota de Nunes contra Boulos na mesma semana. Anteriormente, a Justiça Eleitoral também negou um pedido do atual prefeito para que o deputado federal retirasse uma postagem sobre sua posição em pesquisas de intenção de voto, onde Boulos aparecia como o primeiro colocado, conforme dados do instituto Datafolha. A equipe do prefeito alegava que o levantamento constatou empate técnico, mas Justiça Eleitoral permitiu que Boulos continuasse afirmando sua liderança nas pesquisas, considerando a mínima vantagem numérica apontada — ele tem 30 contra 29% de Nunes. O parlamentar, por sua vez, também enfrentou uma derrota judicial ao ter que remover uma postagem com uma montagem de dados de pesquisa eleitoral, após reclamações de Ricardo Nunes e da deputada Tabata Amaral, pré-candidata do PSB na disputa.
[jp-related-posts ids=”1559445,1556974″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Nunes cria grupo para analisar investigação sobre infiltração do PCC no transporte de SP
Operação mira o ex-vereador Milton Leite e outros suspeitos de ligação com a facção
- Flávio chama reajuste do Bolsa Família de ‘merreca’: ‘Só isso? Não tem vergonha?’ Estadão Conteúdo · há 33 minutos
- MP junto ao TCU pede suspensão de reajuste do Bolsa Família João Vitor Revedilho · há 35 minutos
- Flávio Bolsonaro critica Zé Trovão por ação contra reajuste do Bolsa Família Estadão Conteúdo · há 44 minutos
- Lula diz que Mendonça usa cargo no STF para ‘fazer política’: ‘Faz denúncia seletiva’ Estadão Conteúdo · há 1 hora