Fux vota para absolver Anderson Torres dos crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, votou para absolver Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, das cinco acusações de tentativa de golpe de Estado. Segundo ele, não há qualquer documento, não há qualquer imagem, não há qualquer vídeo que comprova que o referido réu determinou, planejou a abolição do Estado democrático e direito. “Não há nos autos qualquer indicação de uma medida concreta de Anderson Gustavo Torres no dia 8 de janeiro de 2023”, disse.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Anderson Torres era acusado de:
- Organização criminosa armada;
- Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- Golpe de Estado;
- Dano qualificado contra o patrimônio da União;
- Deterioração de patrimônio tombado.
A Sessão começou por volta das 9h da manhã e foi encerrada por volta das 23h. O ministro do STF é terceiro dos cinco integrantes da Primeira Turma a votar. Faltam ainda Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. A expectativa é que o julgamento seja concluído até sexta-feira (12).
[jp-related-posts ids=”2055020,2055010″]
Assuntos
continue lendo
Política
Mendonça deve rejeitar pedido da PGR para tirar caso Lulinha do STF
Pedido da Procuradoria-Geral da República causou estranheza no gabinete do ministro
- AGU aciona Justiça contra Discord por proteção eficaz e indenização de R$ 500 mi Jovem Pan · há 31 minutos
- João Campos acusa governo de Pernambuco de coordenar ‘milícia digital’ Estadão Conteúdo · há 1 hora
- Saiba quanto Romário devolveu no Senado por trabalhar na Copa do Mundo Fernando Keller · há 2 horas
- Gabriel Souza participa de sabatina na Jovem Pan e detalha propostas para o RS Jovem Pan · há 2 horas